E3 – Microsoft

 (ou o que fazer quando não se tem o que mostrar)

Mais jogos e menos quinquilharias, pfv!

A Microsoft não tinha o que mostrar nessa E3 e apenas ocupou o espaço com informações que a maioria dos gamers não está nem aí!

- Inserção de canais como Nickelodeon, Machinima; um novo conceito de “Xbox Music”; e outros enfeites que só ajudaram a aumentar a insatisfação de quem acompanhava a conferência.

Faltaram JOGOS, imaginem uma plateia lotada de nerds acompanhando isso aqui:

Parece divertido?!

 

 

Isso aqui nem parece anúncio de jogo! Tá mais pra uma propagando do novo tênis da Nike ou sei lá o que… MAS, é um jogo! Ou ao menos é isso que a Microsoft e Nike querem te convencer com o “Kinect: Fitness”.

 

 

NERD = PREGUIÇA.  Pelo menos pra mim, exercício é sinônimo de obrigação; tentar colocar isso no meu videogame não o torna divertido, torna meu videogame chato. Ponto final.

Papo vem pra cá, papo vem pra lá,  a Microsoft anuncia o seu projeto SmartGlass” - tudo muito bonito, integração multiplataforma entre o Xbox, smartphones e tablets e, confesso, é tentador assistir um episódio de Game of Thrones enquanto seu Tablet acompanha a história em tempo real mostrando a localização de cada cena no mapa de Westeros. (sem falar que rolou SPOILER da série da HBO, sério! Know your audience people!).

Sim, mas e jogos? Pois é! Quanto à isso, a Microsoft apenas anunciou: “Imaginem a integração que nossos desenvolvedores estão preparando para vocês!” (Really? ¬¬’) e, crentes que estavam abafando, anunciam isso daqui como uma das GRANDES NOVIDADES:

Amigo, é o Internet Explorer!

 

 

Sim! O browser mais odiado entre 10 em cada qualquer 10 usuários de computador estará presente no Xbox promovendo uma navegação diferente daquelas “super lentas dos demais consoles.” (Trololololol – essa Microsoft é uma fanfarrona, só pode).

 

Interessante notar que o Kinect foi reduzido a um comando de voz potente; nada de gestos ou reconhecimento facial, eye-tracking, nada. Tudo o que se via era: “- Kinect, bing search movies” / “- Kinect bing search action”;  diferente, porém bem aquém do que o revolucionário controlador da Microsoft foi prometido.

Ainda assim, houveram jogos (UFA!), mas nada surpreendente ou que fosse uma novidade:

* MADDEN NFL ’13 e FIFA ’13 – Todos os anos saem, não é supresa, nunca. Dessa vez foi anunciada a integração com o Kinect, onde você irá chutar e driblar na sala ou derrubar seus oponentes no chão usar a voz para mudar a formação e fazer substituições. Uau!

* Forza: Horizon – Carros, corrida, deserto. (Desculpem, aqui a falha é minha que não me interesso pelo gênero hehehehe)

* Dance Central 3 – Houve uma PERFORMANCE DO USHER ao vivo, me recuso a colocar qualquer imagem disso; se não estivessem aguardando o anúncio de Black Ops II, acho que todo mundo teria saído, sério.

OBS: Acho que à exceção de HALO e Wreackateer, TODOS os demais jogos não são exclusivos do Xbox… você poderá jogá-los num PS3, PC, Wii-U ou em todos ao mesmo tempo; então o anúncio de tais jogos meio que fica apagado para a Microsoft.

* Splinter Cell: Blacklist – Um avanço considerável para a franquia de jogos, mas não empolgou muito não…

Queria mesmo era ser o Snake =(

* Wreackateer – isso aqui é só em consideração a você que tem filho e espera ansiosamente algo que ocupe a criança enquanto você dorme.

NINGUÉM gosta de ficar se mexendo!

* South Park – provavelmente será uma bomba, mas se eu puder matar Kenny milhares de vezes me dou por satisfeito! Hahahahaha

They’ve killed Kenny! Those bastards!

* Gears of War – Judgement - um dos poucos títulos que empolgou, sem imagens pra aumentar o suspense! =B

~suspense~

* Resident Evil 6 - Embora sem também ser nenhuma novidade, Resident Evil é Resident Evil!

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

* Tomb Raider - também sem causar novidades e, apesar das nítida inspiração na franquia Uncharted, vale pela Lara Croft.

Oops!

Sullyyy!! Ops… jogo errado!

 

Quando o jogo é bom, não se usa Kinect… só dizendo…

* Call of Duty: Black Ops II – Foi o grande anúncio da Microsoft, eles encerraram a E3 com ele; particularmente achei o jogo mais do mesmo e muito confuso em algumas partes. Vejam o vídeo e tirem suas conclusões.

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Resumindo:

Microsoft não mostrou nada novo, com uma conferência tediosa apenas revisitou títulos que já haviam sido anunciados anteriormente (alguns na E3 de 2011!) e trouxe quinquilharias e funcionalidades que não diziam respeito à games em nada. Esperar pra ver se as demais irão ultrapassá-la (que não está difícil) ou apenas contribuir para uma monotonia geral dessa E3 2012 (o que também é provável).

1 Comment

  • Hater!
    Sonysta!

    kkkkk

Leave a comment