E3 – Sony

- Like a boss -

Os pormenores:

Começar logo falando das pequenas novidades:

* DLC lançado para Little Big Planet 2, que promoverá integração multiplataforma PSVita/PS3;

* Assassin’s Creed III virá com um Bundle junto com o console do PS3 e mais 4 DLC’s exclusivos;

* Farcry III mostrou um belíssimo co-op de até 4 jogadores;

* Playstation Mobile anunciado, algo como uma suite para desenvolvedores de jogos e blá-blá-blá que não interesse muito a quem joga.

Dito isso, prosseguimos com o que interessa.

PSVita:

A Sony, ao contrário das demais, veio à E3 para mostrar JOGOS, o que muito agrada ao Gamers (meio que o PÚBLICO-ALVO do evento), mas enfim… pro PS Vita dois merecem destaque:

* Assassin’s Creed III: Liberation - Um paralelo à história principal que trará a primeira assassina; gráficos bonitos e jogabilidade construída do zero para se adequar ao vita. Cool Cool Cool, como diria o filósofo Abed.

Me chama de pilha de feno e salta em cima de mim, SUA LINDA

* Call of Duty: Declassified – Mais uma da série CoD para os viciados em FPS; a princípio nada de novo em relação à franquia.

Playstation Plus:

O serviço pago on-line da Playstation também chegou com algumas novidades. Quando foi lançado gerou um certo desconfortos nos gamers, pois a maioria dos usuários de Playstation sempre se gabou da jogabilidade on-line free promovida pela Sony, enquanto que o rival da Microsoft cobrava pelo serviço. Até o momento a Sony ainda mantém a versão gratuita da rede, com algum conteúdo grátis para baixar. Mas é no “Plus!” que o usuário encontra algo que valha a pena o dowload, no começo a coisa se arrastou com títulos meia-boca, mas só para este mês foram anunciados games como: inFamous 2 / Little Big Planet 2 / Saints Row 2, convenhamos que esses 3 títulos somados já pagam as 50 doletas da assinatura anual!

Pois é amigo!

*Momento eu queria estar lá* se você não via muita vantagem em ir à E3 pessoalmente já que pode assistir on-line (à par de testar ao vivo todas as lindíssimas novidades!) a Sony resolveu dar um presentinho aos participantes: nada mais, nada menos que UM ANO de Playstation Plus GRÁTIS! Não foi sorteio, quem estava na conferência ganhou um gift-code pra redimir no console e aproveitar a benécea. Sortudos =B

Playstation Move / Wonderbook:

O move já não é mais novidade, chegou tarde ao Playstation para fazer frente ao já esquecido Wii-mote. Todavia, o pessoal da Sony parece manter viva a chama da interatividade e trouxe à tona o conceito do “Wonderbook”;

A proposta, em resumo, é: Livros com realidade aumentada. Você abre o livro em frente à câmera e tem acesso à um conteúdo interativo. 2 livros foram apresentados na conferência:

* Diggs Nightcrawler – onde a criança (precisa dizer que é algo pra crianças? ¬¬’) irá acompanhar as aventuras de um detetive, tudo numa ambientação Noir. Interessante, porém dava pra fazer uma logo menos, err…hum… fálica? E junto de um nome que parecesse menos com “DICCS”? “Diccs nightcrawler” não é um nome que soa legal, entretanto tem tudo pra pegar, hein! Só avisando! =X

Dicks nightcrawler

* Book of Spells – Escrito por J.K. Rowling (Sim, a autora de Harry Potter), o livro em questão é um “manual de magia”, onde a criança (ok… até eu brincaria com isso) irá aprender as magias como se fosse um aluno de Hogwarts. Achei a sacada muito boa, ainda que os “Wonderbooks” morram nesses 2 títulos =P

O move vira uma varinha, legal!

A Sony anunciou coisas legais e, no geral, nem anunciou tantos títulos… mas o que ela anunciou VALEU MUITO A PENA. Tanto é que todos os traillers foram mais demorados e seguidos por uma salva de palmas digna. Selecionei 4 que merecem destaque:

* Playstation All-Stars Battle Royale: Para Vita e PS3, a ideia não é nova, descaradamente baseada no bom e velho “Super Smash Bros.”; todavia o conceito é algo que não dá pra se dar um dono: juntar os principais personagens de um console e uni-los em um único game de luta. E, bem, juntar quatro amigos e colocar num mesmo ringue: Kratos, Sweet Tooth (o palhaço do Twisted Metal), Drake e a Fat Princess, bem… é divertido PACAS!

Esse fan-art dá a ideia!

* The Last of Us: o trailer não é novo, mas o GAMEPLAY é… e MINHA NOSSA! QUE JOGO VAI SER ESSE? Detalhe pro tiro de 12 no final, o cara só faltou pedir “na cara não, pra não estragar o velório!

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Sem palavras! =O

* God of War: Ascenciongente, é Kratos… estripando e quebrando ossos em uma qualidade ainda melhor que no jogo anterior. Precisa de algo mais?

babem nesse palco CAPRICHADÍSSIMO

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

* Beyond: Two SoulsVocê já jogou Heavy Rain? Se não leia o review dele AQUI e fique maravilhado. Não é um simples jogo, mas verdadeiramente uma história interativa. Não adianta eu ficar aqui explicando, jogue e deixe sua mente explodir. Se isso não for o suficiente, mais outra coisa: ELLEN PAGE. A lindinha serviu atuou como a protagonista do jogo e se isso não for motivo suficiente, saia desse blogo e procure um de moda, abs. Abaixo o trailler desse jogo que já me deixou ansioso por sua chegada!

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Finalmentes:

Precisa dizer mais alguma coisa depois desse trailer, meu amigo? Só pela exclusividade desse jogo, eu diria que a Sony ganhou a E3 desse ano!

Leave a comment