WALKTHROUGH DA VIDA

Walktrough ou “Detonado/Passo-a-Passo” (em português) é praticamente um roteiro para ajudar aqueles que estão empancados em alguma parte do jogo.
(EXEMPLO DE UM: http://www.gamefaqs.com/ds/924897-final-fantasy-iii/faqs/50148)
Aqui surge uma série que pretendo dar continuidade por que achei muito divertido de fazer (pode nem ser divertido de ler, mas de fazer foi e o blog é meu, então ok)…bom, é isso.

Walktrough da Vida: NAMORADA NO SHOPPING

Intro:
Não importa o quão alto seja seu nível, seus pontos de resistência e sua barra de stamina: todo Shopping irá capear 70% de seu life e os seus status serão reduzidos pela metade. O Shopping é um DUNGEON recheado de outros pequenos DUNGEONS (chamados LOJAS), cada vez que a namorada entra no shopping a trajetória dela é definida de modo aleatório, ou seja, pode ser que você entre em mais de 5 lojas em uma única ida ao Shopping! Dito isto, vamos lá e BOA SORTE!

Objetivo:
Sobreviver.

Inimigos Comuns:

a) Rubinhos (Carros nos mais variados formatos que demoram séculos para estacionar);
b) Vitrinários (Vendedores jovens)
c) Balconeiros (Vendedores mais experientes)

Inimigos Aleatórios*:

- Urna (depósito de cupons)
- Amiga (pode ter qualquer forma)

* Em tese, aleatórios, mas SEMPRE estão no Shopping! Vá preparado!

_______
[m] MAPA [m]

Basicamente, a maioria dos Shoppings é um labirinto feito para você perder sua namorada lá dentro. Então aqui vai um mapa da arquitetura de qualquer Shopping:

pelo menos é assim que você vai enxergar. CLIQUE PARA AMPLIAR

_______

[w] Walktrough [w]

Logo na entrada haverá uma cancela perguntando se você deseja mesmo continuar, salve seu jogo e aperte o botão para confirmar.

A área externa é repleta de Rubinhos (cerca de 600HP); apesar de serem muitos, não causam muito dano e são fáceis de serem contornados – apenas o número exagerado deles é que pode irritar. A única dica é: NÃO ATAQUE! Muito embora uma única buzinada possa causar entre 40~50 de dano, a melhor estratégia é esperar o fim de cada turno sem ação… em 90% dos casos os Rubinhos fogem logo e você já ganha uma vaga fácil.

Saia do carro e siga para a área interna do Shopping.
Aqui não há mais Rubinhos (YES!), todavia você terá que prestar atenção total em sua namorada! Um leve descuido e ela irá se distanciar para SEMPRE! NÃO PERCA SUA NAMORADA DE VISTA! Se ela perder o contato visual com você é game over!

Nos corredores do Shopping são incontáveis o número de ataques por parte dos Vitrinários! Chega a ser praticamente impossível dar mais de dois passos sem um encontro com um deles. Ataques do tipo “Estou apenas olhando” são ineficazes na maioria das vezes; utilize sempre a habilidade “Fingir que não escuta” e, caso realmente necessário, arrisque um de seus “tickets alimentação” – que irá afungentar a maioria deles (CUIDADO! Se a loja for popular o ticket irá aumentar o ataque do Vitrinário em 150%!).

obs: caso seu life esteja muito baixo há banquinhos que ajudam a recuperar energia. A velocidade de recuperação é muito baixa, portanto, é ESSENCIAL que você vá equipado com um Smartphone para aumentar a velocidade de recuperação!

Seja por ataque bem sucedido de um Vitrinário ou de modo puramente aleatório, sua namorada IRÁ entrar em uma loja, quando isso ocorrer o confronto com um Balconeiro é inevitável! Os Balconeiros possuem life que variam entre 1000~6000HP! A estratégia não é difícil, apenas repita os mesmos ataques usados contra os Vitrinários, os Balconeiros apenas levam mais tempo para cair.

obs²: somente se seu life estiver MUITO baixo utilize os banquinhos das lojas, além de recuperarem energia na mesma velocidade dos bancos dos corredores ainda lhe obrigam a ficar sentado por no mínimo 5minutos! Na maioria dos casos não vale a pena! Fique em pé mesmo!

O esperado é que após 4 ou 5 lojas a namorada irá dirigir-se para aquela que contém o que ela realmente quer. O olhar determinado e focado de sua namorada no item em questão irá automaticamente afastar os Vitrinários e Balconeiros, que não irão se desgastar em vão, aproveite o breve descanso!
Mas espere! Oh, não! Vem aí alguém que não se afeta com isso, é o… é o…

————–
GERENTE
————–
HP MÁX: 9999
ATAQUE: 100/150 de dano por turno!
ATAQUES ESPECIAIS: – enxurrada de bolsas (K.O. instantâneo)
- ciclone de sapatos (Reduz seu life à 1 ponto)

Estratégia: Xiii amigo, ferrou! Logo no início da luta Gerente vai usar “Desconto Hipnótico” em sua Namorada e deixá-la presa sem conseguir se mover. Seja rápido! Não tente derrotar o GERENTE! Além do life dele ser absurdo, em cerca de 4 rodadas ele irá soltar o “Enxurrada de bolsas” que é game over CERTO! A dica para derrotá-lo está no próprio cenário da loja, qualquer item de lá é suficiente para libertar sua namorada e atraí-la para fora.
A opção mais efetiva é usar “Dinheiro”, que em apenas uma rodada já libera o ítem para ser usado. “Cartão de crédito” e “Cheque” sempre levam 2 rodadas e é a opção para quem curte passar perto do perigo.

Após conseguir o item USE IMEDIATAMENTE! Diferentemente das demais ações, você poderá usar o item mesmo que o GERENTE já tenha iniciado um novo turno. Assim que atrair o olhar de sua namorada o olhar dela piscará rapidamente, PRESTE ATENÇÃO!

Sobrancelhas arqueadas uniformemente: LUCKY SHOT! Você comprou algo que ela gostou! Fim do Shopping e BÔNUS quando chegar em casa!

Sobrancelhas cerradas em formato de “V”: Ela não gostou! Faça ela lhe perseguir até o Fim do Shopping e está concluído! Apenas aguarde uma luta intensa e cansativa (a ser tratada em um próximo tutorial.)
[/w] Walktrough [/w]

__________________________________________________________________

[Rdm.]  Random: Inimigos Aleatórios [Rdm.]

Como já dito, eles SEMPRE estão no shopping!

- URNA: A Urna localiza-se sempre ao lado dos bancos recuperadores de energia e neutraliza o fator revigorante dos mesmos enquanto não forem depositados cupons nela. Alguns jogadores investem em “Carimbos” após experiências traumáticas com as urnas. PERDA DE TEMPO E DINHEIRO. As urnas sempre mudam o formato dos cupons e inutilizam os carimbos, as chances de encontrar um cupom compatível com um carimbo é de 0,015%.

- AMIGA: F*CK! F*CK! F*CK! Amiga possui “Me ajuda a escolher uma blusa” que torna você invisível para sua namorada, elevando a chance dela não sair mais nunca do Shopping em 80%! Jamais ataque a amiga se ela usar “Cara de sensível”! Nesse estado todos os ataques serão absorvidos por sua Namorada! Ou seja, a Amiga é uma chateação por que vai lhe obrigar a usar “Fake Call: MOM”, isso é ruim por que você possui um número limitado de vezes que pode fingir que está recebendo uma ligação da sua mãe e voltar para casa. MAS É O ÚNICO JEITO de escapar da amiga. Guarde seus “Fake Call: MOM” com cuidado para essas ocasiões.

1 Comment

  • Muito bom. O RPG da vida real de namorado! Huahaeheuhaeu…

Leave a comment